segunda-feira, 24 de junho de 2013

Imagens exclusivas PautaSJP.com do protesto nas ruas de SJP

Manifestantes surpreendem e ocupam Aeroporto Afonso Pena
Os protestos na tarde deste sábado (22) em São José dos Pinhais começaram com grande surpresa para as autoridades de Segurança e mesmo para a maior parte dos manifestantes. A passeata se iniciou pontualmente na Praça Getúlio Vargas, às 15h, na Rua XV de Novembro, seguiu pela rua central e foi em direção ao Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Mais de mil participantes entraram no terminal de passageiros do aeroporto e ocuparam o andar de embarque, no segundo piso. Alguns subiram até o terceiro piso e correram pela praça de alimentação. Após cantarem o Hino Nacional saíram do saguão e retornaram pela Rua Rocha Pombo. A Polícia Federal, Polícia Militar e Guarda Municipal em nenhum momento tentaram barrar a entrada dos manifestantes.

Perto das 17h, a passeata do aeroporto se encontrou com outra passeata que se fixou na parte central da cidade. Depois de passarem pelo Terminal de Ônibus, agora, às 17h30, a manifestação continua pela região do Centro. Contando as duas passeatas, perto de 2 mil pessoas estão no movimento.
 
Veja as imagens e assista ao vídeo também do PautaSJP.com
 
 
 
 



















 
 
Protestos em SJP começaram com 2 mil de forma pacífica e termina com a Choque 

Manifestação iniciou 15h na XV e encerrou 20h30 com bloqueio da Av. Torres 
 
Como em outras 500 cidades do Brasil, as manifestações em São José dos Pinhais ontem (22), contra o preço da passagem e a falta de estrutura em serviços básicos de transporte, educação, saúde e segurança, tiveram duas fases. Primeiro, uma manifestação com mais de 2 mil pessoas que percorreram as ruas centrais do município, incluindo várias famílias com filhos pequenos. Depois, quando a noite chegou os ânimos ficaram mais exaltados entre os manifestantes. Houve bloqueio nos dois sentidos de mais de uma hora na Avenida das Torres na altura da trincheira, às 19h20, e no portal da cidade, às 20h. A Polícia Militar encerrou o protesto com a chegada da tropa de choque.
 
 
 





 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário